PERFORMance

Luís Bittencourt é um performer bastante ativo e seus projetos incluem uma variedade de estilos e formações instrumentais. São algumas opções de atuação:

sOLO

 Recital de música para percussão com obras solo para vibrafone, multipercussão e outros instrumentos. O repertório poderá incluir desde obras originais para percussão, acústicas ou eletroacústicas, de compositores contemporâneos e também composições de autoria de Luís Bittencourt, ou ainda um repertório voltado para a livre improvisação e experimentalismo. Há também a possibilidade de um espetáculo que inclui um repertório dedicado integralmente ao uso da água como instrumento percussão, com obras de Tan Dun, Vinko Globokar, John Cage, Cecília Arditto e Peter Ablinger. Contacte-nos para mais informações.

DUO

Duos de percussão e outros instrumentos como harpa, canto, guitarra, flauta ou piano. O repertório varia de acordo com cada formação instrumental e pode incluir desde obras originais para cada formação instrumental, arranjos ou criações coletivas.

ensembles

ENSEMBLE DE GAMELÃO CASA DA MÚSICA

Ensemble dedicado à música tradicional da Indonésia. Tem no repertório obras de compositores ocidentais contemporâneos e criações coletivas. Para ver e ouvir o Ensemble de Gamelão, clique aqui.

Srosh ensemble

Projeto da Sonoscopia Associação e Serviço Educativo da Casa da Música. Visa a criação de esculturas sonoras, instrumentos não convencionais e intervenções sonoras em espaços específicos, nas áreas da sound art, field recordings, acusmática, manipulação electrónica, soundscape e indeterminismo. 

N.O.F.P - NOVA ORQUESTRA FUTURISTA DO PORTO

Projeto de música experimental do Srosh Ensemble que presta homenagem à obra de Luigi Russolo. 


 

pesquisa & ensino

Atuação voltada ao ensino e pesquisa como, por exemplo, cursos instrumentais, masterclasses, aulas online, conferências, seminários e workshops. Além de ter atuado como professor em cursos e instituições em Portugal, Brasil e USA, Luís Bittencourt tem se dedicado, nos últimos anos, à pesquisa de diversos assuntos relacionados com a percussão, performance musical, repertório contemporâneo para percussão, técnicas estendidas, instrumentos e fontes sonoras incomuns, improvisação e música experimental. Sua dissertação de mestrado intitulada "O uso da água como fonte sonora percussiva: análise de Water Music (2004) de Tan Dun" ´e um trabalho pioneiro sobre o assunto. Atualmente Luís desenvolve uma pesquisa, financiada pela CAPES (Brasil), sobre a interpretação de obras para percussão que utilizam instrumentos incomuns. 

projetos criativos

Luís Bittencourt tem grande interesse em trabalhar com artistas e intérpretes das mais variadas áreas, de modo a encontrar novas formas de se expressar artisticamente através de projetos únicos que envolvam a composição e improvisação. Alguns de seus projetos passados incluem a criação e execução ao vivo de música para espetáculos de teatro, dança e instalações sonoras. 


Copyright © 2018 - Luís Bittencourt